CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO EM AÇÃO
Começamos os estudos finalizando o TP3, com apresentação dos trabalhos realizados com os alunos e também realizados pelos professores em casa, estudamos a situação problema que envolvia a relação entre duas variáveis presentes no texto “Consciência Ecológica e Comportamento Ecológico”, em seguida elaboramos um questionário para ser aplicado com alunos e professores para avaliar o grau de Consciência Ecológica e Comportamento Ecológico.
Dando continuidade ao encontro iniciamos o estudo do TP4, sessão coletiva 7, fizemos uma leitura coletiva do texto ( Principio para correta medição e registro) e em seguida discutimos a atividade 1, depois lemos os texto (A Confiabilidade dos resultados de medidas – algarismos significativos), texto muito interessante onde ouve uma boa discussão da atividade 2, também estudamos o texto (Densidade de um conjunto numérico, um processo para eliminação dos algarismos duvidosos: o arredondamento), foram atividades que serviram bastante para eliminar dúvidas apresentadas pelos cursistas.
Ainda neste encontro discutimos o texto (Erros de medidas e eliminação de números duvidosos na operação), por meio de uma situação real do nosso cotidiano, também foi lançado várias situações problemas como desafio para os cursistas como: Qual seria mais vantajoso uma pessoa ganhar um salário de R$ 1 000 000,00 por um mês de trabalho ou ganhar R$ 0,01 hoje, amanhã o dobro e assim sucessivamente até trinta dias, e também outros desafios envolvendo porcentagem.
Esta sessão coletiva considero que foi muito proveitosa percebi a participação e o envolvimento de todos nas atividades realizadas, em fim, percebo que nossos professores estão mudando seu método e sua prática na sala de aula.
Confira as fotos dos cursistas participando das atividades do encontro
Nenhum comentário:
Postar um comentário