Vejam algumas fotos da Sessão Coletiva - TP1 - Matemática:
Formador Márcio iniciando os trabalhos...
Coordenador participando da sessão coletiva
Este blog servirá para relatar as atividades desenvolvidas no GESTAR II, em Teixeira/PB, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática
Nasci em 22 de março de 2009, um dia onde se comemora o Dia Mundial da Água. O mais velho de três irmãos.
Tive uma infância muito boa, onde guardo lembranças de muita alegria, muito carinho, muito amor...
Meus pais sempre trabalharam muito... meu pai é motorista de caminhão e minha mãe é professora, talvez a grande responsável por eu gostar tanto de trabalhar na EDUCAÇÃO.
Comecei minha vida estudantil aos 6 anos, na antiga alfabetização, em uma escola estadual. Nesta escola, a lembrança mais forte que tenho com relação leitura, foi na antiga 1ª série. Lembro que, na época, as turmas de 1ª série eram divididas em 1ª série Promoção (para os alunos mais adiantados) e 1ª Série Atrasada (para os alunos mais atrasados). Não recordo qual das duas fui classificado. Embora já tivesse acabado o tempo da palmatória, minha professora quebrou muitas réguas em minhas pernas para eu me sentar. Nunca aguentei ficar muito tempo sentado, até hoje. Recordo, ainda, que a gente para ser aprovado tinha que fazer um Teste de Leitura, com outra professora, no pátio da escola. Quando acabei de fazer o teste que voltei para minha sala minha professora perguntou se eu tinha sido aprovado e respondi que não. Não tinha ideia do que era “aprovado” ou “reprovado”. Ela se assustou, porque eu era um dos alunos mais adiantados da sala. Foi perguntar a outra professora e ela disse que eu havia sido aprovado sim. Apenas eu e outra colega havíamos sido aprovados no Teste de Leitura, de nossa turma.
Continuei nesta escola até a 3ª Série. A partir da 4ª Série fui estudar em uma escola municipal que só tinha dois anos de funcionamento, era tudo novo, o que me estimulava a estudar cada vez mais.Já a partir da 4ª série tinha um professor para cada disciplina. Gostava muito de ler, sempre participava dos eventos realizados na escola, adorava um "movimento".
Nunca o fui o primeiro da sala, mas até a 7ª série nunca tinha feito prova final. Foi na 7ª série que perdi um pouco o estímulo pelos estudos. No meio do ano letivo, a escola entrou em greve, passado alguns dias sem aula, fui transferido para uma escola estadual, para não perder o ano. Na 8ª Série, voltei para a escola anterior, onde conclui o Ensino Fundamental.
O Ensino Médio (na época era científico) cursei em uma escola particular, no município vizinho. Foi nesta época, com tantas cobranças para o vestibular, que comecei ver a importância da leitura. Até então, lia com prazer, mas não fazia ideia da grande importância que era ler.
No 3º ano, no meio do ano letivo, comecei a dividir o tempo entre estudo e trabalho.
Minha vida acadêmica começou, na cidade vizinha, com o curso de Letras, gosto muito da área de Língua Portuguesa. Quando cursava o 3º semestre, fui selecionado, para coordenar o Programa Alfabetização Solidária, em meu município. Fazia os cursos de capacitação no Rio Grande do Sul. Foi aí que me apaixonei pelo curso de Pedagogia e que comecei um grande trabalho com leitura e escrita.
Abandonei o curso de Letras, fiz outro vestibular. Passei para Pedagogia. Neste tempo, trabalhei, durante o dia, como agente administrativo em uma escola municipal, como professor de Ed. Artística e Inglês para alunos da primeira fase do Ensino Fundamental em uma escolar particular, além de coordenar o Programa Alfabetização Solidária e cursar a faculdade, à noite.
Não consegui mais me desligar da área da EDUCAÇÃO. Concluído o curso, assumi a coordenação pedagógica de uma escola particular. Iniciei a pós em Psicopedagogia, mas nunca consegui entregar a monografia para concluir o curso, por falta de tempo. No município, sou concursado com agente administrativo, mas já exerci a função de diretor adjunto, diretor escolar, professor. Atualmente estou exercendo a função de Orientador Pedagógico, além de ser tutor de Alfabetização e Linguagem do Programa de Formação Continuada para Professores das Séries Iniciais – Pró-Letramento, e Coordenador Pedagógico do Gestar II. Recentemente concluir um curso de aperfeiçoamento para Gestores.
Decididamente, meu trabalho é leitura, é motivar e construir novos leitores...